Sponsor

janeiro 08, 2012

#naplaylist – F.CUZ


naplaylist - F.Cuz                                                                                                                                                                         

Para quem estava com saudades da coluna naplaylist, olha ela aqui de novo! Confesso que estava um pouco insegura sobre a continuidade dela aqui no blog, já que o meu gosto musical é um tanto como se pode dizer “diferente”, mas lembrei que, quando eu criei a coluna no blog foi justamente com a intenção de divulgar estilos músicas, assim como seus representantes que não são muito conhecidos por aqui.

Vou continuar apresentando grupos com um repertório mais zen a qual vocês já estão habituados aqui no blog, mas é claro que vai ter muita coisa de KPOP por aqui também. Por isso para não ficar cansativo um mês a coluna vai trazer um post sobre grupos mais zens e no outro sobre KPOP.

Então vamos ao que interessa não é?  Com vocês F.CUZ!


Como no ultimo post eu comecei a falar de KPOP e quem me acompanha pelo Twitter sabe que é o estilo que está dominando a minha playlist ao algum tempo, na reinauguração da coluna vou falar do primeiro grupo de KPOP que gostei o F.CUZ.
Recapitulando um pouco a história, logo após o Anime Friends 2011 a minha amiga Suka me passou algumas músicas que eu tinha gostado. Durante algumas semanas ela sempre ia me apresentando grupos novos, até que acabei amando uma música em questão, a Wanna Be Your Love do F.CUZ. Ouvia ela vária vez por dia e em uma dessas vezes a Suka me chamou no MSN e perguntou se eu tinha visto o vídeo desta música, eu claro que não tinha. Na época eu não era tão fã como sou hoje.

Chegando em casa eu resolvi ver o vídeo que na verdade não tem nada de mais, só meninos fofos, cantando uma música fofa e grudenta, porém a partir daquele momento eu me apaixonei pelo grupo. Vi todos os vídeos (incluindo entrevistas), ouvi todos os CDs e me tornei uma fã apaixonada.

Meus amigos acham que é por causa do Kan, (um dos integrantes) que de fato é muito lindo mesmo, mas para mim foi mais o conjunto do grupo em si. Mesmo eles não sendo a minha boyband coreana favorita (Super Junior Forever) eu acompanho eles constantemente, tanto que não vejo a hora deles lançarem seu novo CD.

A única coisa que me deixa triste em relação ao grupo é a saída do vocalista principal  Lee U. Acredito que para todas as fãs do grupo, Lee U vai ser sempre insubstituível. E que muitas de nós, eu me incluo nisso preferia ver o F.Cuz com apenas três integrantes: Kan, Yejun e Jinon, mas parece que os “meus meninos” vão voltar com mais dois integrantes e mesmo triste por causa do Lee U, estou muito feliz de por eles estarem voltando!

Agora vamos conhecer um pouco mais sobre o grupo antes que o post vire um livro.


• Biografia.                                                                                                                                                                               

Kan, Lee U, Yejun e Jinon.
F.CUZ (coreano: 포커즈, "Focus"), é uma  boyband sul-coreana agenciada pela Can Entertainment e formada por Jinon (lider e rapper), Kan (vocal / rapper de apoio e dançarino principal) e Yejun (vocal e *maknae), além do ex-integrante Lee U que deixou o grupo em 2011. O F faz referência ao número de integrantes, ou seja, four (4) e Cuz é abreviatura de because. O grupo fez sua estréia em 08 de janeiro de 2010 com seu primeiro single, "Jiggy". Eles têm três fanclubs: Runways, F.antasia e F1. 



• Pré - estreia:                                                                                                                                                         

F. CUZ foi oficialmente anunciado pelo  Can & J's Entertainment em 06 de dezembro de 2009. A partir desse dai, um membro por dia foi revelado ao público em vídeos curtos em que eram exibidos seus talentos. Os vídeos  chegaram a ter mais de 30.000 visitas. Em 15 de dezembro de 2009, o F. Cuz começou a filmar o MV (videoclipe) de seu primeiro single, “Jiggy” sendo o mesmo oficialmente lançado em HD  em 08 de janeiro de 2010. Sua primeira apresentação ao vivo foi  no canal KBS's no programa Music Bank. Em 11 de março de 2010 foi lançando o primeiro mini- álbum do grupo "No One" (EP).

Em novembro do mesmo ano, F. CUZ lançou seu segundo  mini- álbum "Gorgeous", (eu tenho) com o single "Midnight Sun". Após oito meses de hiato, muitos fãs estavam ansiosos pelo retorno do grupo, e o "Midnight Sun" se tornou um enorme sucesso e o grupo conquistou um grande reconhecimento. Logo após
o grupo lançou o segundo single do mesmo mini- álbum "Wanna Be Your Love ".

Em 21 de maio de 2011, Can Entertainment anunciou que Lee U estaria deixando o grupo em agosto, depois de lançarem o seu primeiro single japonês. A gravadora citou diferenças musicais e o desejo de se concentrar na carreira de Lee U como um cantor solo. Can Entertainment e agência de Lee U, o Castle J Enterprise, chegaram a um acordo para retirá-lo do grupo.

Neste ano o F.CUZ fará seu comeback  com 2 novos membros para substituir Lee U. A posição de vocalista principal do grupo, antes ocupada por ele passou a ser do maknae Yejun.
Não vejo a hora dos “meus meninos” voltarem!!

• Discografia.                                                                            

- Mini – álbums.

No One (EP )(2010)
Gorgeous (EP) (2010)

      










    
Never Let You Go (2011)
Luv Holic / Around You (2011)



    








- Singles:

Jiggy  (2010)
No One (2010)
Midnight Sun (2010)
Wanna Be Your Love(2010)
Never Let You Go (2011) – Japanese single
Around You (2011) – Japanese single
Luv Holic (2011)- Japanese single

Fiquem agora com o vídeo da minha música favorita do F.Cuz, ♫ Jiggy ♪.

Até o proximo #naplaylist! Espero que tenham gostado!

Beijinhos!

* maknae (membro mais novo do grupo).




Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Acho essa coluna super válida, pois se n fosse por vc, nunca que eu iria conhecer essas bandas.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhh eu tenho uma amiga que amaaaaa boy band Japas :D
    Eu não curto muitooo... Mas tem um grupo de meninas que cantam muitoooo *.*
    Adorei a colunaa Ane
    Saudades
    Beijos,

    Lu

    Bookaholic Fairy

    ResponderExcluir
  3. Apesar de eu ter descendência oriental, não curto música dessa "raça", hehehe. Acho muito estranho. Anime, essas coisas também não curto, sou estranha, confesso. Sushi? Eca! Hehehe! Mas a dica vai ser útil pra metade dos leitores, tenho certeza, porque o que eu vejo de gente falando sobre bandas japonesas!


    Beijos flor!

    ResponderExcluir
  4. nunca ouvi falar da banda, mas vou procurar no youtube.
    adorei seu blog, to seguindo ok?
    está tendo promoção lá no blog, já viu?
    beijos
    http://www.amodernpinup.com

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia essa banda O_O mas vou tentar escutar algo dela :)

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. NEM pense em acabar com minha coluna favorita!!!!
    É uma ORDEM! kkkkkk
    Graças a essa coluna e minha amizade com vc é que conheci bandas maravilhosas zen!!!
    K-POP e K-ROCK é algo que sempre escutei (por causa dos animes) mas nunca especificando uma banda e etc...
    mas adorei essa música... bem baladinha, gostosa de ouvir! =)
    To de olho e nada de pensar em parar, viu? ESSE é um dos seus grandes diferenciais amiga!

    Beijocas

    http://www.marrymelody.com.br/
    http://osresenhados.blogspot.com

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in