Sponsor

novembro 07, 2011

Julieta Imortal por Stacey Jay


Julieta Imortal por Stacey Jay.

Ficha Técnica:
  Editora: Novo Conceito
  Autor: Stacey Jay
  ISBN: 9788563219572
  Ano: 2011
  Edição: 1
  Número de páginas: 237
  Classificação: 3 estrelas

Sinopse:                                                                                           

“Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão. Lutando por séculos pela doce centelha do amor. Sempre que duas almas se amarem de verdade, vocês os encontrarão, a corajosa Julieta, e Romeu, o desertor. “- Cântico italiano medieval, autor desconhecido.

Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

Resenha:                                                                                                                                                   

Eis um livro um tanto controverso em minha opinião. Claro que releituras da magnífica obra de Shakespeare são sempre bem vindas, principalmente de obras com Romeu e Julieta. Mas o fato foi que não consegui gostar do livro como queria, tampouco detestei na verdade ainda não sei como me sinto em relação a ele.

Adorei a forma com que a Stacey Jay escreve. A narração é leve e ajuda a prender a atenção, mesmo com personagens tão fracos. Talvez este seja o motivo de que Julieta Imortal para mim seja um livro inexpressível, faltou um personagem que realmente cativa-se e chama-se o leitor para o livro.

Vamos começar falando da nossa mocinha querida Julieta. Em alguns momentos ela se destacava e tentava mostrar para o que veio na história, porém em outros ela era tão chata e repetitiva que acaba tornando a leitura maçante.  Romeu embora fosse um pouquinho mais decidido e em alguns momentos até mais divertido que Julieta, também não convencia muito. Na verdade nunca li nada de Romeu e Julieta em que os dois, não tinham nada haver juntos. Isso pode ter sido uma grande sacada da autora.

Gema
a “melhor amiga” de Julieta ganha de longe o titulo de personagem mais irritante do livro. Sério eu não conseguia suportar as partes que ela aparecia na história. Já Ben o mocinho da vez, por que só para lembrar (Romeu é o menino mal) é meio chatinho, não pode chegar a ser bonzinho de mais, mas por que ele sofre do mesmo mal de todos os personagens do livro, não convence.

O fato da autora de criado um pano de fundo em que Romeu e Julieta estavam travando a eterna luta entre o bem e o mal é interessante. Só não gostei do nome escolhido, não sei pelo menos para mim Mercenários e Embaixadores lembrou aqueles desenhos do começo dos anos 90.

O final realmente chega a surpreender o leitor, (não é nada que você fique Oh!!!), mas também não é tão clichê o que de fato gostei.

Julieta Imortal é um bom livro, ou melhor, é uma boa releitura de um clássico famoso. Talvez para leitores mais “velhos” e mais exigentes o livro deixou lacunas e a sensação que podia ter sido bem melhor, principalmente para quem busca pelo bom romance.

Fica minha dica para quem anda buscando uma leitura agradável e original. Mas esqueça tudo o que você já leu de Romeu e Julieta, pois Julieta Imortal é completamente diferente de tudo que você pode ter lido sobre o casal imortal da literatura.

bjus!





Comentários via Facebook

31 comentários:

  1. O livro é ótimo, mas eu queria + presença do Ben *.*
    |º/
    Ele sim é um típico latino! ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ane!
    Adorei a sua resenha!!
    Senti aqui pela sua empolgação que esse livro deve ser mesmo maravilhoso e imperdível!
    Achei muito genial da autora abordar esse super clássico de Shakeaspere de uma maneira inovadora e intrigante. Mal posso esperar para conferir também a história!!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ane,
    Estou com esse livro aqui....
    Comecei a ler ele e estou amando :D
    Porém, a correria é tanta que agora bateu aquela deprê de leitura ;~~

    Adorei sua resenha Ane, tá lindissima viu :D
    Parabéns..

    beijos,

    Lu

    Bookaholic Fairy

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, perfeita! E é bom saber que não é tudo aquilo que ando lendo hehehehh


    Beijo,
    Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  5. *-*
    Eu já gostei bastante do livro flor! Confesso que no meio dele começou a ficar cansativo mas a ideia da autora foi muito boa!
    Como você disse, para as pessoas que gostam do clássico Romeu e Julieta talvez não vá gostar dessa mexida na história né??

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Ameii a resenha! Estou te seguindo..me segue também? Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Sério, Romeu e Julieta é muito lindo e este livro parece ser incrível, mesmo não tendo muito a ver com a versão original *-*
    Quero muito ler\o/

    ResponderExcluir
  8. Nossa quero muito ler Julieta Imortal
    Tenho certeza que ele é um otimo livro *-*

    Sou apaixonanda pela obra do Shakespeare "Romeu e Julieta" então nao sei se realmente vou gosta..mais to super curiosa pra ler.

    Otima resenha..
    Beiijo

    ResponderExcluir
  9. ADOREI! Muito boa a resenha! Falou tudo sem revelar nada HAUHAA

    ResponderExcluir
  10. Que lindo. Adorei a resenha.
    Necessito ler o livro.

    ResponderExcluir
  11. Ameeei a resenha! Quero começar a ler rápidoooo! =)

    ResponderExcluir
  12. Eu estou muito curiosa em relação a esse livro.
    Ele me ganhou na frase "A maior história de amor de todos os tempos é uma farsa" hahahaha
    Eu amo Romeu e Julieta, então não vejo a hora de ver o que a Stacey fez =)

    beeijo ;*

    ResponderExcluir
  13. Preciso desse livro urgentemente, deve ser perfeito demais!

    ResponderExcluir
  14. Ótima resenha!! Estou doida para ler esse livro!

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha, estou louca pra ler esse livro!!!

    ResponderExcluir
  17. O livro parece ser muuuuuito bom!!!

    ResponderExcluir
  18. Vou começar meu ano levando para casa os prêmios que o My Dear Library e a Novo Conceito estão sorteando!” - AMEI A RESENHA :)

    ResponderExcluir
  19. Acho a capa deste livro muito linda, ja tinha ouvido falar que o romance em si do livro, era fraquinho, e como adoro romance acho uma pena, mas quero ler, mas não esta como prioridade rs, beijos.

    ResponderExcluir
  20. Pelos comentários, o pessoal gostou bastante desse livro, fiquei curiosa também para saber o jeito de como a autora escreve

    ResponderExcluir
  21. Estou muito curiosa pra ler esse livro,falam tao bem dele *-*

    ResponderExcluir
  22. Esse livro tem tudo pra ser a maior revelação de 2011, pois conseguiu cativar a todos, com essa mudança no roteiro seguido por décadas, desse amor encantado e desmedido. :)

    ResponderExcluir
  23. Amei a resenha, parabens!
    acabei de comprar o livro e quero muito ler =)
    beijoo

    ResponderExcluir
  24. Amei a resenha, parabens!
    acabei de comprar o livro e quero muito ler =)
    beijoo

    ResponderExcluir
  25. Participando da promo! haha
    torcendo pra ganhar
    @juhlianahhh

    ResponderExcluir
  26. Amei a resenha, amei o trailer '-' eu realmente preciso ler o livro! *-*

    ResponderExcluir
  27. Este livro é um dos primeiros da minha lista para ler este ano. Sua resenha, então, me deixou mais curiosa. Ainda mais Romeo e Julieta sendo meu clássico romantico favorito, mesmo sabendo q é um caminho completamente diferente...

    Enfim, louca para ler!
    =D

    ResponderExcluir
  28. Oi, Ane! Bom, acho que entendo essa tua indecisão 'gosto/não gosto'. Releituras são muito complicadas, na minha opinião. Os autores tem que ser muito convincentes pra que o leitor 'compre' a história e isso é bem difícil de fazer! Acho que é ainda pior pra quem já leu Romeu & Julieta, sabe? Eu não li, então acredito que seria bem divertido ver esse outro lado do romance. ^-^ E, já que você disse que o final não é clichê, coloco um ponto a favor da Stacey! rs

    ResponderExcluir
  29. To super afim de ler esse livro, pois não curti muito o clássico, e esse parece dar uma "distorcida" bacana. Curti a resenha :)

    ResponderExcluir
  30. Adorei a resenha. Me deixou com mais vontade ainda de ler o livro! Estou supercuriosa pra ler algo que fuja do tipo "clichê" de Romeu e Julieta, e tenho certeza que esse livro irá me conquistar, e muito! :D

    ResponderExcluir
  31. quero mto ler esse livro! parece mto legal! amei a resenha! :)

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in