Sponsor

novembro 20, 2011

A Jornada por Erin E. Moulton


 A Jornada por Erin E. Moulton.                                                                                                 


Ficha Técnica:
Editora: Novo Conceito
Autor: Erin E. Moulton
ISBN: 9788563219534 
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 200
Classificação: 4 estrelas
Sinopse:                                                                         


A história de quatro irmãs e uma viagem inacreditável!


“A história começa lá em casa. Na montanha. Cinco quilômetros morro acima em uma rua poeirenta e esburacada, passando pelo pomar de Mr. Benny, logo depois da banca de legumes da Nanny Ann. Estamos no outono, minha estação favorita. E em poucos dias será meu feriado favorito: Halloween. É isso aí, aqui em Canton Creek Turnpike, é tempo de pegar doces e esculpir abóboras.” Quando as crianças ouvem histórias sobre lendas, mistérios e milagres, só podemos imaginar – de longe – o que estes contos podem significar em suas mentes. A história de A jornada surge assim: de uma senhora misteriosa, que vive entre as águas da floresta e é capaz de realizar milagres, a uma linda e comovente narrativa sobre o amor entre irmãs. Ao nascer fraquinha, com a vida em risco, Lilly desperta em suas irmãs uma necessidade heróica de providências. Tocadas pela tristeza que abate a família, elas se arriscam em uma jornada cheia de aventuras e situações muito incomuns. Entre florestas, quedas de água, pântanos, barulhos assustadores e caçadores nada agradáveis, as meninas lutam pela própria vida enquanto buscam a água milagrosa que deverá salvar sua irmãzinha. Um conto de fadas contemporâneo, escrito de forma sensível, que envolve o leitor nas maluquices das garotas e que é capaz de encantar e enternecer.


Resenha:


Eu me encantei pela história assim que li a sinopse! Pensei eis o tipo de livro que ando precisando ler; leve, delicado e com um enredo simples e cheio de fantasia. Às vezes gosto de ler livros mais infantis, pois me ajuda a desestressar da correia do dia a dia.

Logo de inicio me encantei pela pequena Maple. Ela é daquele tipo de criança cheia de energia, com uma imaginação super fértil e uma fé inabalável. Sabe aquele tipo de criança que você acredita que não exista mais com toda a tecnologia de hoje? Bem a Maple é essa criança.

Sua irmã mais velha, Dawn pode até ser menos sonhadora, mas é guerreira e as duas juntas enfrentam seus medos e muitos perigos em busca de uma lenda. Lenda essa que em seus corações puros pode salvar a vida da sua pequena irmãzinha Lilly.

Dawn e Maple passam por correntezas perigosas, fogem de caçadores ilegais, de um urso faminto e outros perigos que a mata tem a oferecer a duas crianças, por que tinham fé. E essa fé que as torna tão encantadoras e faz com que o livro seja de uma delicadeza que às vezes penso não existir mais no mundo de hoje.

Quando penso em tudo que as duas enfrentaram para encontrar a cura, o milagre que salvaria a sua irmãzinha fico emocionada, já que a fé que as duas pequenas demonstraram  é algo tão forte e verdadeiro que dá sentido a aquele velho ditado: A fé remove montanhas. E no caso delas, elas ultrapassaram muitas e muitas montanhas.

O único ponto negativo do livro é o final. Em minha opinião a autora  só não soube como finalizar direito a história. Para mim o final ficou meio vago, e até um pouco contraditório, com tudo o que a autora tenta reforçar a história toda.

Em suma eu recomendo A Jornada, para quem busca um livro que conte uma bela história de fé, esperança, união, coragem e amor. O livro tem tudo isso, além de ser muito fofo, vale apena!

Bjus!!
  

Comentários via Facebook

17 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Ariane! Estou ansiosa para ler A Jornada! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ane!

    Gostei da resenha, faz tempo que vejo elogios sobre esse livro, mas não é o que pretendo ler no momento. A capa dele é linda, né?

    Beijos,
    http://whosthanny.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ane!
    Nunca tinha parado para ler um resenha desse livro!

    Gostei muito da sua resenha, ela ficou ótima e me deixou super afim de ler o livro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha. A NC me enviou o livro e to loucaaaaa pra ler ele, parece ser lindo demais... Beijoss

    ResponderExcluir
  5. EI Ane,
    é a primeira resenha que leio desse livro e fiquei bem curiosa para conhecer a história.
    Vou ver se compro e espero gostar também. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Hey Ane (:
    Ain, eu ainda não li esse livro, acredita? UAHSAUSH Parece ser bacana. Uh, é tenso mesmo quando o final fica estranho, não gosto :S Ótima resenha.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho vontade de ler esse livro, mas tem tanta coisa que eu também quero ler. Uma coisa que eu adorei desde a primeira vez que eu vi foi o nome das personagens. Dá vontade de sair correndo e ler. HUAH

    ResponderExcluir
  8. Aii Ane você me deixou louca de vontade de ler o livro.
    E olha que só pela capa eu já leria... hehe
    Adoro capas delicadas que transmitem sensibilidade. :)

    Obrigada por participar da Retrospectiva Literária. \o/ Já coloquei o seu blog lá.
    Não me lembro se já havia avisado ou não... hihihi
    E obrigada por colocar o selinho aqui!! :D

    Bjss! Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  9. Ah, desculpa o sumiço por aqui. Meu final de ano na escola está uma loucura, como faltei bastante, agora estou na correria para não perder o ano, então já viu né, tempo zero :S
    Confesso que acho a capa desse livro MUITO linda, porém a estória em si não chama a minha atenção. Enfim, adorei a resenha :D

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  10. Morro de vontade de ler esse livro... A capa é linda e a história parece ser perfeita também *-*
    Espero ter a oportunidade em breve...
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei sua resenha.
    Muita vontade de ler esse livro.
    Acho tão lindo o kit dele *-* rs
    Adoro a capa tbm.
    O livro tem cara de ser muito bom mesmo :)
    Beijos @caarolgarcia
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  12. Oi flor,

    Ainda não li esse livro (por falta de tempo), mas toda a resenha que leio dele só me encanta.

    Gostei da sua porque acho que foi a unica a falar do final. Quando a autora ou autor não sabe finalizar uma historia que foi tão boa ao longo do livro, sempre me deixa frustrada.

    Bom, preciso ler para saber como termina..rsrrs

    bjinhuxxx
    Eu li e Divulgo

    ResponderExcluir
  13. To doida pra ler esse livro.. *-*
    Sua resenha esta incrivel e esse livro parece ser muito bom e gostoso de ler.
    A história parece ser muito envolvente e sem fala que o livro tem uma capa linda.

    Beiijo

    ResponderExcluir
  14. Só leio o melhor deste livro e sua resenha não ficou atras, qdo um livro nos leva a acreditar que o Querer, a Fé e o primeiro passo são o inicio de um milagre com certeza é um livro que não posso deixar de ler..Já esta na lista de Natal

    ResponderExcluir
  15. A história é meio infantil mas parece ser super fofa.
    Tô ansiosa para ler!
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Estou apaixonada por esse livro e pelo kit. Acho que é um dos mais belos que a Novo conceito já lançou. E a história... ah, eu sou apaixonada por borboletas, e adoro histórias que envolvam crianças [menos quando elas morrem :(]. Crianças são sinceras e sabem amar incondicionalmente. Nós, adultos, temos muuito o que aprender com elas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Desde a primeira vez que li uma resenha sobre esse livro o quis. Tomara que seja dessa vez. :)

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in