Sponsor

setembro 28, 2011

#naplaylist – KPOP



Oi amores! Tudo bem com vocês? Final de mês e como de costume é semana da coluna na playlist aqui no blog.

A coluna de hoje vai ser um pouco diferente já que não vou falar de nenhum grupo, banda, cantor ou projeto especifico. Hoje vou falar de um estilo musical, e para quem me acompanha tanto no twitter como no tumblr, já sabe muito bem do que se trata; K- POP.

Conheci o estilo um pouco antes de ir para o Anime Friends deste ano, pois a Suka minha amiga do trabalho escutava as mesmas músicas várias vezes ao dia o que se tornou quase impossível no final de uma semana eu não estar sabendo cantar pelo menos umas quatro de cor.

Mas foi no Anime Friends que me encantei completamente pelo estilo. As músicas passam uma energia tão boa que quando você menos percebe já esta cantando e dançado junto. E acreditem isso aconteceu comigo no Anime Friends rs...

Quando voltamos a Suka começou a me passar algumas músicas daqui, me mostrando uns vídeos dali e quando percebi já tinha no mínimo uns cinco grupos favoritos. E hoje o que predomina na minha playlist é K - POP.

Ficaram curiosos para saber um pouco mais? Então vamos lá!


Sobre o estilo:                                                                                                                                         

O pop coreano ou K-POP (abreviatura de Korean pop, em inglês) é um gênero musical consistindo de música eletrônica, hip hop, pop, rock e R&B originários da Coréia do Sul.

Através da presença de páginas de fãs no Facebook, disponibilidade no iTunes, perfis no Twitter, e vídeos no YouTube, a habilidade do K-POP de alcançar via, internet, um público antigamente inacessível está levando tornando a música coreana popular entre adolescentes e adultos pelo mundo todo.

História:                                                                                                                                                                            

Anos 1990: Concepção e industrialização


A estreia do grupo Seo Tai-Ji & Boys em 1992 foi um ponto importante para a música popular na Coréia do Sul. Incorporando elementos de rap rock e techno. Duplas de hip hop como Deux também foram popular no começo de 1990.

A fundação da maior agência de talentos da Coréia do Sul, S.M. Entertainment, em 1995 pelo empresário Lee Soo Man levou às primeiras girls groups e boys bands. No fim dos anos 90, YG Entertainmente, DSP Media e JYP Entertainment entraram na cena e começaram a produzir talentos tão rápido quanto o público conseguia consumi-lo.

Grupos como S.E. S, Fin.K.L, H.O.T, Sechs Kies, G.O.D e Shinhwa tiveram muito sucesso nos anos 90. Durante esse período também houve a emergência do hip hop e R&B na Coréia, levando ao sucesso de artistas incluindo Drunken Tiger.

Anos 2000: Globalização

Hoje, aprendizagem é a estratégia universal para o sucesso de girl groups, boy bands e artistas solos na indústria do K-POP. Para garantir a alta probabilidade de sucesso do novo talento, as agências de talento totalmente subsidiam e supervisionam a vida profissional e a carreira dos trainess, normalmente gastando mais de $400,000 para treinar e lançar um novo artista.

Através dessa prática de aprendizado, que normalmente dura dois anos ou mais, trainees afiam suas vozes, aprendem coreografias profissionais, esculpem a forma e o corpo através de exercícios e aprendem várias linguagens sem deixar a escola de lado.

K-POP está ganhando influência firmemente em mercados estrangeiros não-asiáticos, mais notavelmente nos Estados Unidos, Canadá e Austrália. Em 2001, Kim Bum Soo se tornou o primeiro cantor coreano a entrar para o chart Billboard Hot 100 com seu single, "Hello Goodbye Hello". Em um esforço para globalizar ainda mais o gênero, artistas coreanos estão trabalhando cada vez mais com talento fora da Coréia.

Nos Estados Unidos, artistas coreanos estão fazendo tours com artistas como os Jonas Brothers e colaborando com produtores bem conhecidos incluindo Kanye West, Teddy Riley, Diplo, Rodney Jerkins e Will. I.Am.

Os Artistas Famosos:                                                                                                                             

Super Junior, Girls' Generation (SNSD), Big Bang, 2NE1, SHINee, F(x), DBSK, B2ST, MBLAQ, SS501, Kara e BoA.

Sei que a maioria de vocês não deve fazer à menor ideia de quem são eles, mas este problema vai ser resolvido já que nos próximos post da coluna vou falar um pouco dos meus grupos favoritos rs...

O K-POP me acordou para vida! Hoje a minha vontade de tocar em frente meus sonhos e projetos que a muito estavam jogados no fundo da gaveta está de volta. Como também meu bom humor e minha alegria de viver e,  principalmente de compartilhar isso com meus amigos.

Sei que é estranho, mas sempre acreditei no poder que música exerce em nossas vidas, e esses coreanos estão apenas provando a minha teoria.

Vou deixar para vocês irem se familiarizando com o estilo o vídeo do meu grupo favorito, o Super Junior.  Vocês vão perceber que além de talentosos eles são lindos *______________________* ( momento fã me perdoem rs..)
Espero que gostem!



pS: Espero que até a próxima coluna meus CDs cheguem da Coréia =P

Bjus!


Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Eles dançam e cantam muito!
    Adorei a coreografia! ^^

    ResponderExcluir
  2. Nossa, bem legal a música deles.
    Não conhecia, mas achei bacana.
    Vou procurar mais músicas deles para ouvir. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Você falando sobre Anime Friends, e eu aqui super ansiosa pelo Anime Festival. Amo *-* usahusah
    Ainda não conhecia esse estilo musical, mas tenho que confessar que não sou muito fã desse tipo de música. :X
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. UM POST SOBRE K-POP! TÔ EMOCIONADA!!!!! *surtando*

    Eu também gosto de K-pop!! Conheci pelas trilhas sonoras de Doramas coreanos que assisto XD

    Apesar do Super Junior ser...O SUPER JUNIOR *todas surtam* eu gosto mais dos trabalhos do SHINee, F(x) e Kara, mas claro...sem desprezar as demais bandas!!

    Os coreanos são realmente muito talentosos, eles não apenas cantam bem mas atuam muito bem (sem falar que os próprios cantores das bandas de k-pop atuam em doramas *--*)!! Eu acho os k-dramas (korean dramas) os melhores! Eles realmente passam uma emoção e tanto, e são os de comédia são hilários!! enfim...amo amo amo!
    Parabéns pelo post! Gostei muito mesmo!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ane!

    Não conhecia esse gênero musical, e apesar de alegre, do grupo ser contagiante com as coreografias, não faz o meu estilo.

    Fico muito feliz que esse gênero musical mudou sua vida para melhor, que te deu animo para seguir em frente com seus sonhos. Isso que importa, com certeza!

    OBS: Com exceção de alguns (que achei muito femininos), a maioria são lindinhos ;)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi

    Ah eu gosto de K-pop, não esculto com frequência, mas sempre que dá to procurando umas musicas, já tinha ouvido essa do Super Junior, gosto tbm da HyunA!

    Bjus

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in